top of page

CORONAVÍRUS

O Coronavírus mudou comportamentos em todo o mundo! Nunca é demais lembrar os cuidados necessário para evitar a contaminação da Covid-19



1) O que é o Coronavirus?

Resposta: Coronavírus, causador da pandemia global, pertence a uma família de vírus (CoV) que já circula no Brasil. Os vírus dessa família podem causar desde resfriados comuns a doenças mais graves, como a Síndrome Aguda Respiratória Severa (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

O Novo Coronavírus recebeu a denominação SARS-CoV-2 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a doença que ele provoca tem a denominação COVID-19.

2) Por que não é recomendado sair de casa no período da pandemia do Coronavirus?

Resposta: Como o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, o chamado distanciamento social é importante para desacelerar a proliferação do vírus. Evitar o contato com outras pessoas em lugares fechados ou aglomerados ajuda a frear a disseminação e contaminação em grande escala.

3) Caso seja inevitável sair de casa, o que deve ser feito?

Resposta: Seguir rigorosamente as medidas de protetivas como não pegar transporte público em horário de pico, não cumprimentar as pessoas com beijos, abraços ou apertos de mão, manter uma distância de pelo menos dois metros das outras pessoas. E sempre que ocorrer contato com superfícies de locais públicos, lembrar de lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel.


Boa Vista, 22 de abril de 2020

bottom of page